Chega de enxergar distorcido! Realize a correção de astigmatismo

25 de setembro de 2017
tela2blog.png

O astigmatismo é um “defeito” de refração ocular. Ele é caracterizado por uma córnea com formato irregular, fazendo com que as imagens luminosas sejam focadas em pontos separados no olho, criando assim, uma imagem distorcida. Quem possui astigmatismo apresenta sintomas como desconforto visual em casos leves, ou em casos mais graves distorção intensa, lembrando um reflexo em um espelho distorcido. Felizmente existe a correção de astigmatismo. Entenda quais são os tipos de astigmatismo, as opções de correção e outras informações esse defeito ocular.

Quais são os tipos de astigmatismo?

Os tipos de astigmatismo são baseados em:

Estruturas oculares assimétricas:

  • Astigmatismo corneal: Córnea com formato irregular
  • Astigmatismo lenticular: Cristalino com formato irregular

Meridianos principais:

  • Astigmatismo regular
  • Astigmatismo irregular

Foco nos meridianos principais:

  • Astigmatismo miópico simples: Um foco antes da retina e outro nela
  • Astigmatismo hipermetrópico simples: Um atrás da retina e outro nela
  • Astigmatismo miópico composto: Dois focos antes da retina
  • Astigmatismo hipermetrópico composto: Dois focos atrás da retina
  • Astigmatismo Misto: Um foco antes da retina e outro depois

Como é feita a correção de astigmatismo?

Existem três maneiras para corrigir o astigmatismo. São elas:

  • Óculos: O astigmatismo é corrigido com o uso de lentes cilíndricas, as quais podem ser positivas ou negativas ou ainda esfero-cilíndricas quando o astigmatismo está ligado à hipermetropia ou à miopia.
  • Lentes de contato: As lentes realizam muito bem a correção de astigmatismo, uma vez que satisfazem a estética. No entanto, são exigidos mais cuidados como, por exemplo, habilidade na hora de manipular as lentes. A manutenção das lentes é bastante controlada e cuidadosa e deve ser realizada periodicamente, evitando riscos de infecção ou de outras complicações como redução da capacidade de visão permanentemente. Para que a correção do astigmatismo seja adequada é recomendado o uso de lentes gelatinosas tóricas ou lentes rígidas.
  • Cirurgia Refrativa: São técnicas modernas que buscam modificar a superfície da córnea, regularizando toda a curvatura corneal em sua porção central, determinando assim, a formação da imagem na retina. Os procedimentos mais conhecidos procuram corrigir diferentes graus de astigmatismo. Os procedimentos cirúrgicos são Excimer Laser – Lasik ou PRK. Ao longo dos anos, a cirurgia refrativa tem apresentado excelente desempenho, tendo a sua eficácia comprovada mundialmente.

Qualidade no atendimento

Não importa qual a opção escolhida para a correção de astigmatismo, o atendimento oftalmológico para qualquer paciente sempre será visando no melhor para a saúde ocular do mesmo. Vale ressaltar que a clínica que realiza a correção trabalha com os principais convênios de saúde e seguradoras do ramo, proporcionando assim, facilidade de uso a todos os pacientes, seja para consultas, exames ou cirurgias.

O melhor para a sua saúde ocular!

A correção de astigmatismo pode ser realizada de três formas: Óculos, lentes de contato ou procedimento cirúrgico, que é através de cirurgia refrativa Lasik ou PRK. O paciente juntamente com o oftalmologista irá analisar qual é a melhor opção para corrigir esse erro de refração.

 

logo-COVM-md-branco

Rua Pedro de Toledo, 80
1º andar - Vila Mariana
04039-000 - São Paulo
Agendamento de Consultas:
(11) 3053-8828 ou
WhatsApp: (11) 96192-4271

COVM nas Redes

Copyright COVM 2017. Todos os direitos reservados