Cirurgia de catarata a laser

25 de setembro de 2017
tela1blog.png

A catarata é um processo de opacificação do cristalino, que é a lente natural dos olhos. Essa lente (o cristalino) é normalmente clara e transparente. Com o aparecimento da catarata, ela se torna opaca e impede a passagem dos raios luminosos que formam a imagem na retina, impossibilitando, assim, a visão normal da pessoa.

As causas são variadas e podem ser decorrentes da idade, após traumatismos oculares, após inflamações intraoculares, decorrentes de diabetes, uso de prolongado de corticoides, e uma forma mais rara que é a catarata congênita, que é a já existente ao nascer.

A catarata é responsável por 20 milhões de cegos no mundo. E no Brasil 350 mil pessoas apresentam cegueira por conta da doença. No entanto, a boa notícia é que a perda de visão é reversível, através da cirurgia de catarata a laser. Não existe colírio ou óculos que eliminem a catarata.

A operação

A cirurgia de catarata a laser é um dos procedimentos muito seguro e eficaz. Com o avanço da tecnologia na área médica, a cirurgia consiste na retirada do cristalino e implante de uma lente intraocular artificial (LIO), que fará o papel da lente natural do olho.

A cirurgia de catarata a laser possui as seguintes vantagens:
• Rápida cicatrização;
• Tempo curto de recuperação;
• Melhor resultado para a visão.

A cirurgia de catarata a laser é realizada com anestesia local e portanto é indolor. Trata-se de um procedimento rápido e o paciente se recuperará bem se seguir todas as orientações passadas pelo médico. O paciente não ficará internado após o termino do procedimento, ele voltará para casa no mesmo dia. É muito importante lembrar de só fazer este tipo de cirurgia em uma clínica especializada, que conta com um corpo médico de oftalmologistas treinados e qualificados para este tipo de trabalho. Dessa forma, você terá a certeza de segurança e irá atingir o resultado desejado.

Depois da cirurgia, os pacientes podem retornar às suas atividades profissionais em poucos dias. Toda a medicação pós-operatória é à base de colírios. Ao restabelecer a visão, o paciente terá uma maior independência e uma melhor qualidade de vida. Outra dúvida comum é se a doença pode voltar. A catarata não volta e a pessoa estará livre dela após a cirurgia. Em alguns casos, é possível até o abandono do uso dos óculos. Mas lembrando que para atingir um ótimo resultado, o paciente deverá seguir a risca todas as orientações médicas.

logo-COVM-md-branco

Rua Pedro de Toledo, 80
1º andar - Vila Mariana
04039-000 - São Paulo
Agendamento de Consultas:
(11) 3053-8828 ou
WhatsApp: (11) 96192-4271

COVM nas Redes

Copyright COVM 2017. Todos os direitos reservados