Entenda como funciona a cirurgia de correção da miopia

25 de setembro de 2017
tela1blog.png

Os olhos são órgãos sensoriais extremamente importantes para o nosso corpo, uma vez que captam toda a luz e a transformam em impulsos nervosos que são direcionados ao cérebro guiado pelo nervo óptico. Esse sistema é tão delicado que qualquer erro pode ocasionar uma diminuição da acuidade visual. Alguns exemplos são erros de refração, ou seja, no foco como, por exemplo, miopia, presbiopia, hipermetropia e astigmatismo.

Existem os erros de perda de transparência, como é o caso da catarata. Além disso, também há as infecções e inflamações intraoculares. Felizmente é possível prevenir e tratar essas doenças oftalmológicas como, por exemplo com a cirurgia de correção da miopia quando existe esse erro de refração. Por isso, é importante visitar o oftalmologista frequentemente, para que ele possa diagnosticar e cuidar da sua saúde ocular.

A miopia

A miopia é um erro de refração muito comum. Ela é caracterizada por afetar a visão à distância. A miopia ocorre quando a imagem visual é focada em uma região antes da retina. A origem da miopia pode ser em função de um comprimento maior do globo ocular ou ainda em virtude do aumento na curvatura do cristalino ou da córnea. O sintoma mais frequente da miopia é a dificuldade de ver objetos à distância, que parece que melhora quando há um pequeno fechamento dos olhos. Para tratar esse erro de refração, existe a cirurgia de correção da miopia.

A cirurgia

A cirurgia de correção da miopia tem como objetivo eliminar o uso de óculos ou de lentes de contato em pessoas que apresentam esse erro de refração. Para realizar esse procedimento é utilizado um tratamento a laser que pode ser realizado através de técnicas PRK ou Lasik com laser de femtosegundo. Para casos em que a correção a laser seja impossível são realizados implantes de lentes fácicas (são colocadas sobre o cristalino). A utilização do laser faz com que a cirurgia seja mais rápida e precisa. Dessa forma, o paciente retorna à sua rotina normal em poucos dias. São usados equipamentos de última geração, garantindo segurança e estabilidade durante o procedimento.

A estrutura

A cirurgia de correção da miopia é realizada em um ambiente agradável e com um atendimento oftalmológico experiente e de qualidade. A prioridade é oferecer o melhor tratamento e procedimento ao paciente, visando sempre nos melhores resultados possíveis. Por isso, conta com aparelhos de ponta para realizar a cirurgia de forma precisa.

Dê adeus aos óculos e às lentes de contato!

Chega de fechar os olhos para enxergar melhor os objetos que estão distantes! Com a cirurgia de correção da miopia você enxerga muito bem que o que está distante de você e ainda elimina os óculos ou lentes de contato. Sem falar que o procedimento é rápido e preciso.

logo-COVM-md-branco

Rua Pedro de Toledo, 80
1º andar - Vila Mariana
04039-000 - São Paulo
Agendamento de Consultas:
(11) 3053-8828 ou
WhatsApp: (11) 96192-4271

COVM nas Redes

Copyright COVM 2017. Todos os direitos reservados