Fim dos óculos! Cirurgia de miopia e astigmatismo

25 de setembro de 2017
tela2blog.png

A miopia ocorre quando o olho é, na maioria das vezes, mais longo do que o normal, o que faz com que os raios de luz sejam focados muito antes na retina. É uma condição que pode ser herdada e, geralmente, é descoberta na idade de 8 a 12 anos. Durante a adolescência, quando o corpo está crescendo rapidamente, a miopia pode piorar. Mais tarde, entre os 20 e 40 anos, há pouca alteração. Para uma pessoa míope, objetos próximos são nítidos, mas objetos distantes ficam embaçados e difíceis de distinguir.

Já o astigmatismo é um defeito óptico resultante de uma curvatura desigual da córnea, e, mais raramente, do cristalino. Pode afetar pessoas de qualquer idade.

Milhões de pessoas no mundo são acometidas por estes dois defeitos na visão todos os anos. A solução mais comum que vem sendo usada até hoje é o uso dos óculos ou lentes corretivas, entretanto, com o avanço da tecnologia, existe algo bem mais eficaz que é a cirurgia de miopia e astigmatismo.

A cirurgia

Atualmente, a cirurgia de miopia e astigmatismo é realizada a laser, por ser mais seguro e menos indolor. Existem outras opções terapêuticas, mas só com a avaliação do médico é que será escolhido o melhor método para cada caso especificamente.
Por esta razão, procure sempre um profissional altamente qualificado e treinado para poder orientá-lo na hora de realizar a cirurgia de miopia e astigmatismo. Assim, você irá fazer um procedimento com toda a segurança para a saúde dos seus olhos e garantia de um ótimo resultado.

Para a realização da cirurgia de miopia e astigmatismo, é necessário atender a alguns critérios de segurança, tais como:
• Estabilidade do Grau Refrativo;
• Idade superior a 21 anos;
• Ausência de doenças oculares ou ausência de doenças sistêmicas que comprometem a cicatrização da córnea;
• Ausência de gravidez;
• No dia do exame e da cirurgia, o paciente deve estar há pelo menos uma semana sem uso de lente de contato gelatinosa ou lente de contato rígida.

Outras informações preciosas sobre a cirurgia de miopia e astigmatismo
Antes de ser feita, o paciente passa por alguns exames e, se tudo estiver dentro do aceitável, ele ser submetido ao procedimento. A cirurgia de miopia e astigmatismo tem um tempo de duração de aproximadamente 10 minutos, com anestesia tópica (apenas com colírio).

Não existe necessidade de internação nem antes e nem depois da cirurgia, e o paciente é liberado logo após o término. As chances de sucesso são altíssimas, ou seja, as expectativas dos pacientes são atendidas! A cirurgia é realizada com equipamentos de ótima qualidade.

O paciente, durante o pós-operatório, deve seguir as orientações passadas pelo médico para que todo o processo de cicatrização seja feito de forma tranquila e natural. Na grande parte, é feito o uso de colírios também para ajudar neste processo e, em poucos dias, a visão já está totalmente recuperada.

logo-COVM-md-branco

Rua Pedro de Toledo, 80
1º andar - Vila Mariana
04039-000 - São Paulo
Agendamento de Consultas:
(11) 3053-8828 ou
WhatsApp: (11) 96192-4271

COVM nas Redes

Copyright COVM 2017. Todos os direitos reservados