Lentes de Contato

Lentes de contato


As lentes de contato, são utilizadas para a correção da miopia, hipermetropia, astigmatismo, presbiopia e também de outras doenças da córnea como o ceratocone. Além dos benefícios estéticos, oferecem maior conforto e são uma opção interessante para quem não pode ou não quer realizar a cirurgia refrativa. Em alguns casos específicos, o uso de lentes apresenta resultados mais eficientes do que o uso de óculos.

O exame completo do olho, a perfeita adaptação, o acompanhamento oftalmológico e a obediência às orientações recebidas são condições indispensáveis para o uso confortável e seguro das lentes de contato a longo prazo.

No mercado existem inúmeras opções como: lentes gelatinosas esféricas para uso diário, descartáveis, tóricas, multifocais, filtrantes, terapêuticas, coloridas, lentes rígidas de todos os materiais, siliconadas, fluorcaronadas, híbridas, flexíveis etc.
Por isso a escolha deve ser orientada por um oftalmologista.

Lentes de Contato
Através de uma minuciosa avaliação do estilo de vida e da fisiologia do olho do paciente é possível descobrir a lente de contato mais indicada para cada problema. A manutenção das lentes, contendo a limpeza, a desinfecção e a desproteinização (retirar as proteínas providas da lágrima) é muito importante para manter a qualidade do material das lentes e um uso saudável para os olhos.

Hoje contamos com excelentes produtos multiuso que ajudam nesse trabalho.

Consulte sempre um especialista para obter as orientações para um uso correto das suas lentes de contato.

Razões para se considerar
o uso de lentes de contato:

Alguns itens a se lembrar
sobre as lentes de contato: