Serviços

LENTES DE CONTATO


As lentes de contato, são utilizadas para a correção da miopia, hipermetropia, astigmatismo, presbiopia e também de outras doenças da córnea como o ceratocone. Além dos benefícios estéticos, oferecem maior conforto e são uma opção interessante para quem não pode ou não quer realizar a cirurgia refrativa. Em alguns casos específicos, o uso de lentes apresenta resultados mais eficientes do que o uso de óculos.O exame completo do olho, a perfeita adaptação, o acompanhamento oftalmológico e a obediência às orientações recebidas são condições indispensáveis para o uso confortável e seguro das lentes de contato a longo prazo.

No mercado existem inúmeras opções como: lentes gelatinosas esféricas para uso diário, descartáveis, tóricas, multifocais, filtrantes, terapêuticas, coloridas, lentes rígidas de todos os materiais, siliconadas, fluorcaronadas, híbridas, flexíveis etc.

Por isso a escolha deve ser orientada por um oftalmologista.

Através de uma minuciosa avaliação do estilo de vida e da fisiologia do olho do paciente é possível descobrir a lente de contato mais indicada para cada problema. A manutenção das lentes, contendo a limpeza, a desinfecção e a desproteinização (retirar as proteínas providas da lágrima) é muito importante para manter a qualidade do material das lentes e um uso saudável para os olhos.

Hoje contamos com excelentes produtos multiuso que ajudam nesse trabalho.

Consulte sempre um especialista para obter as orientações para um uso correto das suas lentes de contato.


Razões para considerar o uso de lentes de contato


As lentes de contato se movem com seu olho permitindo um campo visual natural, não obstrui sua visão e reduz distorções.


Elas não embaçam, como os óculos, nem fica respingada por lama ou chuva.


As lentes de contato não atrapalham as suas atividades.


Muitas pessoas sentem que elas parecem melhor com lentes de contato.


As lentes de contato, comparadas aos óculos, geralmente oferecem melhor visão.



Alguns itens a se lembrar sobre as lentes de contato


As lentes de contato, quando comparadas aos óculos, requerem um exame inicial mais longo e mais exames médicos para manutenção da saúde ocular, além de maior tempo para cuidar das lentes (limpeza e desinfecção).


Se você usa lentes de contato com sucesso, terá que limpá-las e armazená-las adequadamente; além de fazer visitas regulares no seu oftalmologista.


Se você usa lentes de contato descartáveis ou de troca programada, você terá que seguir cuidadosamente agenda para jogar fora as lentes usadas.


logo-COVM-md-branco

Rua Pedro de Toledo, 80
1º andar - Vila Mariana
04039-000 - São Paulo
Agendamento de Consultas:
(11) 3053-8828 ou
WhatsApp: (11) 96192-4271

COVM nas Redes

Copyright COVM 2017. Todos os direitos reservados