Tenha uma visão perfeita com cirurgia ocular à laser

25 de setembro de 2017
tela4blog.png

Quantas vezes você já se atrasou procurando os óculos? Quantas vezes você esqueceu de colocar os óculos ou as lentes de contato ao sair de casa? Estes e muitos outros problemas são comuns no dia a dia de pessoas que sofrem com problemas de visão mais comuns como miopia, hipermetropia e astigmatismo.

Muitas pessoas utilizam óculos e lentes de contato para poder enxergar melhor. No entanto, esta opção acaba diminuindo a liberdade da pessoa, pois se ela não estiver utilizando um destes itens, a visão continuará ruim. A solução mais eficaz é a cirurgia ocular à laser que tem uma taxa de sucesso altíssima.

Quem pode fazer a cirurgia ocular à laser?

A cirurgia pode ser feita em pacientes que tenham idade superior a 18 anos, quando é esperada a estabilização do grau do olho. Além disso, exames pré-operatórios devem ser feitos para avaliar a espessura e a curvatura da córnea, e assim realizar o procedimento sem que haja prejuízo.

A cirurgia ocular à laser não é recomendada para pacientes que tenham doenças nas córneas. O ideal é que os pacientes não tenham doenças autoimunes ou doenças sistêmicas, e que a mulher não esteja grávida ou em época de amamentação. Lembrando que é importante que o paciente tenha tempo e disposição para fazer uma boa recuperação da cirurgia ocular à laser.

Recomendações sobre a recuperação da cirurgia ocular à laser

• Como todo procedimento cirúrgico, a cirurgia ocular à laser tem riscos sim, mas são muito raros e mais encontrados no pós-operatório do que durante o procedimento.
• No primeiro dia de recuperação da cirurgia ocular a laser é importante que o paciente permaneça em repouso. É comum uma leve sensação de areia nos olhos, logo após a cirurgia.
• Durante uma semana o paciente deve evitar esforço físico e ingerir bebidas alcoólicas.
• Esportes coletivos e banho de piscina ou de mar devem ser evitados por um mês.
• Durante o banho, o paciente deve evitar que shampoo, água ou sabonete caiam nos olhos.
• Os horários e doses do medicamento recomendado pelo médico devem ser seguidos à risca durante a recuperação da cirurgia ocular à laser. Lembrar sempre de lavar as mãos antes de instilar os colírios.
• É muito importante comparecer em todos os retornos com o oftalmologista.

Você pretende fazer a cirurgia ocular à laser? Marque uma consulta para conversar e tirar as suas dúvidas sobre a cirurgia ocular à laser.

logo-COVM-md-branco

Rua Pedro de Toledo, 80
1º andar - Vila Mariana
04039-000 - São Paulo
Agendamento de Consultas:
(11) 3053-8828 ou
WhatsApp: (11) 96192-4271

COVM nas Redes

Copyright COVM 2017. Todos os direitos reservados